Prometemos e voltamos! Hoje vamos te contar um pouco mais sobre alguns assuntos que permearam o mais importante evento varejista do mundo, o NRF Retail’s Big Show, que aconteceu de 09 à 18/01 (contando traslados, pré-evento, conteúdo e pós evento) na cidade de Nova York, Estados Unidos. Mas, olha, fique ligado por aqui, porque estes são apenas três insights que selecionamos para te contar, ainda temos muitos pontos importantes que foram discutidos no evento e que vamos aprofundar aqui no Blog com você, ok!?

Qual o preço des…quer dizer, qual é o propósito da sua empresa?

A maioria dos consumidores do mercado varejista não estão mais tão preocupados se o seu produto oferece uma cor ou versão a mais que o do concorrente. Sim, estes diferenciais ainda devem ser considerados e renovados sempre que possível, mas mais que mercadorias os clientes de hoje querem consumir propósitos.

Alguns exemplos de frentes que são frequentemente observadas estão entre se aquela marca não realiza teste de produtos em animais, se não desmata florestas ou agride a natureza, se favorece comunidades carentes, se não exerce trabalho escravo, entre outros.

A GS&MD (Grupo Gouvêa de Souza) apresentou um estudo que realizou com empresas varejistas e apontou os seguintes números em resposta à pergunta “qual é o propósito da sua empresa?”: 36% uma detecção de oportunidade de mercado, 16% causar impacto positivo na vida das pessoas, 14% ter a solução para problemas comuns do dia a dia, 13% a busca da realização de um sonho, 8% atender a necessidades financeiras, 7% o desejo de empreender.

Apenas 16% das empresas entrevistadas captaram a alma do que é o propósito. Quando você fala de impactar a vida das pessoas pesca o grande peixe que os consumidores procuram nas marcas hoje: a empatia. E, como bônus, ainda leva a oportunidade de promover ações que mudam histórias e não um problema ou outro.

Leia a reportagem na íntegra em: Clearsale 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PortugueseEnglishSpanish
%d blogueiros gostam disto: