O pensamento é de Felipe Dellacqua, sócio-diretor da VTEX. Ele participou de painel sobre o futuro do varejo com executivos da Amazon, do Carrefour e da Conductor
“O varejo só vai sobreviver se entender melhor seu cliente”. É com essa visão que Felipe Dellacqua, sócio-diretor da VTEX, descreve o mercado atualmente. Ele e outros executivos discutiram o futuro do varejo em um painel na última quinta (29) no LATAM Retail Show, em São Paulo (SP).
Além de Dellacqua, estavam presentes Antônio Soares, diretor-geral da Conductor e da Merci; Noël Prioux, diretor geral do Carrefour Brasil; e Alex Szapiro, gerente da Amazon Brasil.
O sócio-diretor da VTEX afirma que, desde o lançamento do primeiro smartphone, o consumo – e o próprio consumidor – mudaram drasticamente. “O engajamento está muito maior, principalmente entre os jovens”, disse. Mas, sem conseguir acompanhar essa mudança, muitas varejistas ainda ficam perdidos na jornada dos seus clientes e perdem sua confiança.
Além disso, com o surgimento e crescimento de grandes marketplaces internacionais, a competição dentro do mercado brasileiro mudou muito. Dellacqua mencionou como exemplo o Aliexpress, site chinês que é um dos maiores e-commerces dentro do Brasil. “Em 2018, o brasileiro gastou R$ 2,2 bilhões em empresas internacionais”, afirmou.

Matéria original publicada em: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PortugueseEnglishSpanish
%d blogueiros gostam disto: