Fale agora com um dos nossos consultores!


Ecossistema de Negócios: redimensione estratégias e impulsione transformações nos seus negócios em 2021

Em um ambiente mercadológico de transformação constante, provocada principalmente pela pandemia da Covid-19, como é possível minimizar os impactos nas receitas e dar novos rumos aos negócios? Como os grandes varejistas devem agir para se adaptar de forma rápida e ainda expandir ações e fortalecer o relacionamento com os clientes?

Essas são as principais questões que o whitepaper “Ecossistemas de negócios: Transformando o mercado, o consumo e o varejo” vai responder. O estudo, elaborado por Marcos Gouvêa de Souza (fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem) e Eduardo Yamashita (chefe de operações da Gouvêa Ecosystem), apresenta o modelo de estruturação de negócios que incorpora diferentes competências para superar as adversidades do mercado.

Como exemplo, os autores apresentam cases de sucesso de varejistas nacionais e mundiais que adotam o modelo, entre eles: Carrefour Brasil, Americanas, B2W, Magazine Luiza, Alibaba, Pinduoduo, Tencent e Sonae.

Como consequência do modelo ecossistema de negócios, por exemplo, a obra destaca o potencial do uso cruzado dos dados do comportamento de consumo e também do crescimento do social commerce, que mistura compras com entretenimento, e muda completamente a estrutura e o status quo do consumo.

Por esses motivos, o paper “Ecossistemas de negócios: Transformando o mercado, o consumo e o varejo” é uma leitura imprescindível para os varejistas. Afinal,  a adoção desse consagrado modelo é capaz de integrar diferentes expertises complementares às corporações e gerar novas oportunidades de negócios de forma mais rápida e eficiente.

 

PortugueseEnglishSpanish