1ª edição da Campus Party Amazônia é sucesso de público e engajamento

Por:
Redação
Data:
19/10/2023

1ª edição da Campus Party Amazônia é sucesso de público e engajamento

A primeira edição da Campus Party Amazônia, maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, blockchain, cultura maker, games, educação e empreendedorismo do mundo, foi realizada no Studio 5 Shopping e Convenções em Manaus, entre os dias 11 e 15 de outubro. O evento ofereceu uma verdadeira imersão no mundo high-tech por meio de atividades, atrações, palestras e workshops.

Ao todo mais de 50 mil pessoas passaram pela Campus Party, sendo que mais de 8 mil campuseiros estiveram na Arena e 1.000 acamparam nas barracas disponíveis no camping. Além dos aficionados por tecnologia, centenas de crianças e adolescentes estudantes das redes municipais e estaduais do Amazonas participaram de oficinas, palestras e se divertiram nos games e simuladores. Foi registrada a presença de 18 caravanas de vários estados brasileiros, além de 59 comunidades.

“Foi muito emocionante realizar a primeira Campus Party no pulmão do mundo. A participação das famílias, caravanas e comunidades nas palestras, debates e atividades foi muito intensa e estimulante e estamos convictos de que as pautas e discussões apresentadas proporcionarão aplicações práticas e revolucionárias do uso da tecnologia e do empreendedorismo local em prol do bioma da região”, afirma Tonico Novaes, CEO da Campus Party.

Em Manaus, a presença das mulheres foi massiva não só nos palcos, com 46% das palestrantes sendo do sexo feminino, mas também entre as campuseiras, sendo 43% do público presente. Ao longo dos cinco dias, os palcos da Campus Party Amazônia receberam nomes de destaque como Bruce Dickinson, Ramon Pires, Iberê Thenório, Mariana Kruger, Célia Kano, Mikaeri Ohana, entre outros.

A programação dessa edição também esteve repleta de palestras e atividades com foco na sustentabilidade, meio ambiente e preservação do bioma da região. A CPAmazônia também promoveu quatro hackathons - "maratonas" que unem participantes de diversas áreas, incluindo programadores, desenvolvedores, profissionais de marketing, negócios, UX e designers, para que juntos utilizem da tecnologia e seus recursos a fim de desenvolver uma solução para um problema da sociedade.

Destaques

Gamificação Transforma Treinamentos no Grupo Boticário: Conheça a Plataforma da Benkyou

No universo dinâmico da educação corporativa, o Grupo Boticário está liderando uma revolução com o Connect, seu Programa de aprendizagem gamificado e conectado, desenvolvido na plataforma gamificada de treinamentos da Benkyou, empresa da Gouvêa Ecosystem.
Leia mais

Retail Trends Pós-NRF Ásia Pacific: Lições da Ásia para o Varejo Global

Marcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, compartilha insights sobre o impacto da tecnologia digital e da inovação no cenário varejista asiático no Retail Trends Pós-NRF Ásia Pacific.
Leia mais

O Globo: Sete em cada dez brasileiros com mais de 50 anos compram online pelo menos uma vez ao mês

A pesquisa "Diversa idade", realizada pela Globo, foi lançada no Digitail Conference. Estudo indica que 92% dos brasileiros +50 acessam à Internet.
Leia mais

Diário do Comércio: Shein e Shopee garantem que nacionalização das vendas é prioridade

No último dia 27, o Diário do Comércio publicou a matéria sobre as apresentações de Shein e Shopee no Digitail Conference da Gouvêa Experience.
Leia mais

Valor: Por que o interesse crescente pelo consumo consciente vem crescendo e como isso afeta as empresas

Na reportagem de Claudia Penteado, Karen Cavalcanti, sócia-diretora da Mosaiclab, comenta sobre o comportamento do consumidor e sua dicotomia
Leia mais

Especialista da PetFuture, empresa da Gouvêa Ecosystem, comenta fusão de Petz e Cobasi

André Ferreira, sócio-diretor da PetFuture, analisa acordo de fusão de Petz e Cobasi em matérias da imprensa.
Leia mais

Ultimas postagens

Nike inova com loja conceito da Jordan em Shibuia, Tóquio, Japão

A Nike, a empresa líder mundial em artigos esportivos, possui várias marcas, incluindo a icônica Jordan Brand. Estabelecida em colaboração com a lenda do basquete Michael Jordan em 1984, a Jordan oferece uma variedade de tênis e roupas esportivas exclusivas.

Leia Mais

Ebook: O Futuro do Varejo

A visão do futuro do consumo e do varejo até 2030 projetada pelos especialistas da Gouvêa Ecosystem. Os maiores especialistas de consumo e varejo do Brasil comentam suas previsões para o futuro do consumo e do varejo no Brasil.

Leia Mais

Guia definitivo do Direct to Consumer para 2024: tudo o que você precisa saber

O Direct toConsumer (DTC / D2C) é um modelo de negócios, no qual as indústrias vendem seus produtos diretamente aos clientes, sem intermediários, como varejistas e distribuidores

Leia Mais

Como a Campus Party pode inspirar executivos que atuam no mercado de consumo e varejo?

A 15ª edição da Campus Party Brasil, maior festival de tecnologia, empreendedorismo e ciência do mundo, ocorreu em São Paulo, na última semana. Com mais de 70 edições realizadas em 30 países, o evento é uma inspiração para executivos de consumo e varejo.

Leia Mais

FALE CONOSCO

Fale com um de nossos especialistas e descubra o universo de possibilidades e inovação que a Gouvêa Ecosystem pode oferecer ao seu negócio.

Obrigado! Recebemos o seu contato!
Oops! Algo deu errado, tente novamente!