No universo dinâmico da educação corporativa, o Grupo Boticário está liderando uma revolução com o Connect, seu Programa de aprendizagem gamificado e conectado, desenvolvido na plataforma gamificada de treinamentos da Benkyou, empresa da Gouvêa Ecosystem. Desde sua implementação em 2020, o Connect tem sido um catalisador de mudanças, impactando positivamente mais de 6.000 colaboradores ao longo dos anos e reinventando a forma como o aprendizado acontece dentro da empresa.
A plataforma onde foi desenvolvido o Connect oferece muito mais do que simples cursos online. Utilizando territórios online gamificados, a plataforma transforma o processo de ensino em uma verdadeira aventura. Disponível para equipes de Operações do Grupo Boticário, o Connect combina conteúdo teórico essencial com aplicações práticas e recompensas tangíveis. Cada trilha de aprendizagem culmina com um certificado de conclusão, reconhecendo o esforço dos colaboradores, além de "boticoins" que podem ser trocados por prêmios.
Para garantir o engajamento, a plataforma recebe atualizações anuais, com temáticas diferentes em cada edição. Na versão de 2024, o território gamificado simula um ambiente de uma ilha, com florestas e cavernas, onde há desafios e descobertas sobre dados e inteligência artificial. O jogador pode explorar o ambiente de uma ilha deserta abandonada, primitiva, com o objetivo de encontrar ferramentas que auxiliem no conserto do barco para sair da ilha, tornando o aprendizado ainda mais envolvente e memorável.
A parceria estratégica entre o Grupo Boticário e a Benkyou nasceu da necessidade de comunicar um novo direcionamento cultural e garantir a absorção eficaz de conteúdo em um cenário de crescente dependência tecnológica. A plataforma em que foi desenvolvido o Connect não apenas tornou os treinamentos acessíveis de qualquer lugar, mas também elevou o padrão de aprendizado com uma variedade de formatos de conteúdo, como vídeos, infográficos, podcasts e quiz.
Os números refletem o sucesso do Connect: a média de tempo anual de conteúdo por jogador é de 19 horas e, desde o lançamento, o número de jogadores vem aumentando. Em 2020, a plataforma tinha 1.040 jogadores e hoje tem 3.400 jogadores ativos. A alta aderência ao programa, atingindo 90% de adesão em 2023, evidencia a eficácia da gamificação na assimilação de conhecimento. O NPS de 89% entre os colaboradores demonstra um nível excepcional de satisfação, com muitos se tornando promotores entusiastas da plataforma.
O game da Benkyou não é apenas uma plataforma de treinamento. É um exemplo claro de como a gamificação pode revolucionar a educação corporativa. Para o Grupo Boticário, essa abordagem não apenas fortalece o conhecimento interno, mas também promove uma cultura de aprendizado contínuo e colaboração. Com a Benkyou à frente desse projeto inovador, o futuro da educação corporativa ganha novas perspectivas emocionantes e eficazes.
A Nike, a empresa líder mundial em artigos esportivos, possui várias marcas, incluindo a icônica Jordan Brand. Estabelecida em colaboração com a lenda do basquete Michael Jordan em 1984, a Jordan oferece uma variedade de tênis e roupas esportivas exclusivas.
Leia MaisA visão do futuro do consumo e do varejo até 2030 projetada pelos especialistas da Gouvêa Ecosystem. Os maiores especialistas de consumo e varejo do Brasil comentam suas previsões para o futuro do consumo e do varejo no Brasil.
Leia MaisO Direct toConsumer (DTC / D2C) é um modelo de negócios, no qual as indústrias vendem seus produtos diretamente aos clientes, sem intermediários, como varejistas e distribuidores
Leia MaisA 15ª edição da Campus Party Brasil, maior festival de tecnologia, empreendedorismo e ciência do mundo, ocorreu em São Paulo, na última semana. Com mais de 70 edições realizadas em 30 países, o evento é uma inspiração para executivos de consumo e varejo.
Leia MaisFale com um de nossos especialistas e descubra o universo de possibilidades e inovação que a Gouvêa Ecosystem pode oferecer ao seu negócio.