Conteúdo atualizado em 30/10/2024 por Paulo Machado

A Naturaltech, maior feira para negócios em produtos naturais da América Latina, ocorreu entre os dias 12 e 15 de junho e reuniu oportunidades, novidades e tendências em produtos naturais. O evento levou para a cidade de São Paulo as maiores inovações da indústria alimentícia e denutrição.

Bruna Pavão, sócia-diretora da SaudaBe, brandtech de saudabilidade da Gouvêa Ecosystem, esteve presente na feira com a Rota SaudaBe e compartilhou insights valiosos sobre o que está moldando o futuro da saudabilidade.

Para descobrir as tendências mais quentes que dominaram aNaturaltech 2024, continue com a gente e tenha uma ótima leitura!

1. Upcycling Alimentício

Em destaque na feira, o conceito de upcycling alimentício está revolucionando a indústria. Destacando-se nesta frente, a Nude apresentou um cereal feito a partir do resíduo da aveia, exemplificando como a sustentabilidade está sendo integrada ao desenvolvimento de novos produtos.

Nude lança cereal feito a partir do resíduo da aveia na Naturaltech 2024.

Nude lança cereal feito a partir do resíduo da aveia na Naturaltech 2024
Nude lança cereal feito a partir do resíduo da aveia na Naturaltech 2024.

2. Marcas se Unindo a Causas Sociais

Um movimento significativo foi observado com empresas como a Quaker, que lançou o arroz de aveia com 100% do lucro revertido para o Amigos do Bem, uma instituição que atua no combate à fome. Essa integração entre negócios e causas sociais não só atrai consumidores preocupados com impacto social, mas também fortalece a reputação das marcas no mercado.

Quaker lança o arroz de aveia com 100% do lucro revertido para o Amigos do Bem.

Quaker lança o arroz de aveia com 100% do lucro revertido para o Amigos do Bem
Quaker lança o arroz de aveia com 100% do lucro revertido para o Amigos do Bem.

3. Alimentos como Suplementos com Funcionalidade

Segundo a pesquisa “Jornada de Compra do Consumidor Saudável” da SaudaBe, os consumidores brasileiros estão cada vez mais buscando produtos que não apenas alimentem, mas também promovam saúde e bem-estar. Os benefícios mais procurados incluem melhor qualidade de vida,sustentabilidade, melhoria do funcionamento do organismo e maior energia edisposição para o dia a dia.

Relacionado  Mercado Foodservice Brasileiro: tamanho, expectativas e razões para o crescimento

Esta tendência reflete uma preocupação crescente com a funcionalidade dos alimentos, alinhada com o estilo de vida moderno e as necessidades de uma população cada vez mais informada. Na Naturaltech, a tendência pôde serobservada com o lançamento da barrinha crunch da Bold, com 15g de proteína, e que é um lanche rápido e nutritivo para quem está na correria do dia a dia.

4. Marcas Alimentícias Pautadas na Geração Z

Marcas como a Guday, popular nos EUA e agora ganhando espaço no Brasil, estão se destacando ao capturar a atenção da Geração Z. Com gummies de creatina e pastilhas de vitamina C com própolis, a marca atinge o público jovem por meio da comunicação pelas redes sociais. Influenciadores digitais têm impulsionado essa tendência, que não só oferece produtos, mas também um estilo de vida alinhado com valores contemporâneos.

Imagem: Naturaltech.

Com gummies de creatina e pastilhas de vitamina C com própolis, Guday atinge o público jovem por meio da comunicação pelas redes sociais.

Essas tendências não apenas ditam o futuro da indústria alimentícia, mas também refletem um movimento crescente em direção à conscientização ambiental, responsabilidade social e inovação. A Naturaltech 2024 não apenas apresentou inovações, mas também definiu um novo padrão para o que podemos esperar da indústria alimentícia e de nutrição nos próximos anos.

Gostou do conteúdo? Esteja à frente da curva com as tendências que estão transformando o mercado: assine a nossa newsletter e receba os melhores conteúdos em sua caixa de entrada.

Autores

Conteúdos relacionados

A imagem mostra uma mesa redonda com algumas cadeiras em ambiente imersivo de shopping center. A iluminação destaca a cor laranja e ao fundo, podemos ver o logotipo da marca Biscoitê.
Diário do Comércio: exposições imersivas em shoppings geram novos pontos de venda para o varejo
A matéria publicada em 12/11/2024, pela jornalista Mariana Missiaggia, do...
Leia Mais
O Futuro do Varejo: a visão da Gouvêa Ecosystem para 2030
Confira, neste ebook, a visão do futuro do consumo e...
Leia Mais
As 10 razões pelas quais a​indústria vai para o varejo. E não volta!
Muitas marcas estão se dando bem e não voltam atrás....
Leia Mais
Skip to content