Conteúdo atualizado em 21/11/2024 por Paulo Machado

A 6ª edição do Campus Party Brasília 2024 (CPBSB6), maior evento de tecnologia, criatividade e inovação, ocorreu entre os dias 27 e 31 de março, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Com o tema “To infinity and beyond” (Ao infinito e além), o evento comemorou o aniversário de 50 anos do Planetário de Brasília Luiz Cruls e recebeu mais de 145 mil pessoas nos 5 dias de evento.

Esta foi a maior edição local e os participantes puderam acompanhar diferentes atividades sobre inovação, como palestras, debates, workshops e oficinas. Entre as muitas atrações do evento, os campuseiros puderam participar da Olimpíada Nacional de Ciências e Tecnologia Nuclear, ter acesso a simuladores de pilotagem de avião e submarino, além de acompanhar workshops para construção e programação de robôs.

O evento contou com a participação do ex-astronauta da NASA Michael López-Alegría, que realizou quatro missões espaciais e é diretor de negócios da Axiom Space, empresa privada americana de exploração espacial. Marcia Barbosa, secretária de Políticas e Programas Estratégicos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e física especialista em nanociência e anomalias da água, esteve presente para um papo sobre produção de água potável. Os criadores Pedro Loos do canal Ciência Todo Dia e Sérgio Sacani do podcast do Ciência sem Fim foram algumas das atrações mais aguardadas do evento.  Para saber mais sobre as próximas edições e novidades da Campus Party Brasil, acesse o link.

(Foto: Campus Party/Divulgação)

Autor(a)

  • Kate Moraes é assessora de imprensa e produtora de conteúdo da Gouvêa Ecosystem. Formada em jornalismo pela PUC-Rio, com MBA em Marketing, tem mestrado em Gestão Internacional pela Université Pierre-Mendes, na França.
    Ao longo de sua carreira, trabalhou com comunicação e eventos, atuando nas áreas de Construção Civil, Educação Internacional, Logística, Resseguro, Saúde, Tecnologia, Telecomunicações, Terceiro Setor e Varejo.

    Ver todos os posts

Conteúdos relacionados

Acessar o conteúdo