Conteúdo atualizado em 02/12/2024 por Kate Moraes
A 15ª edição da Campus Party Brasil, maior festival de tecnologia, empreendedorismo e ciência do mundo, ocorreu em São Paulo, na última semana. Com mais de 70 edições realizadas em 30 países, o evento faz parte da Gouvêa Ecosystem e promove experiência, educação, invocação e transformação. São inúmeras atividades, que engajam seus frequentadores, os campuseiros, a criarem e a se conectarem.
E como essa realidade pode inspirar executivos do mercado de consumo e varejo? De acordo com os especialistas da Gouvêa Ecosystem há muitos motivos para os varejistas visitarem o evento na próxima edição. Conheça quatro das principais inspirações selecionadas por eles.
1 – Destravar novas oportunidades de negócios
As pessoas que participam da Campus Party estão conectadas a uma cultura digital, que não é usual na vida de executivos de outros segmentos. Segundo Eduardo Yamashita, Diretor de Operações da Gouvêa Ecosystem, o evento é uma oportunidade para as marcas fazerem essa conexão direta como novas tecnologias e possibilidades.
“É como ter acesso a quase que a uma realidade nova, que permite destravar novas oportunidades de negócios”, explica Eduardo.
2 – Refletir sobre o poder que as emoções causam no comportamento das pessoas
A Campus Party criou uma conexão única com os campuseiros, que são apaixonados pela marca e seus produtos. De acordo com Fabio Aloi, CEO da Friedman, o evento é uma verdadeira provocação a todos os executivos dos mercados de varejo, consumo e serviço a entenderem a geração que será a maioria dos consumidores num futuro próximo. “Os frequentadores são verdadeiros amantes do evento e da marca. E entender comportamentos, principalmente dessa geração que será a maioria dos consumidores nos próximos 2 a 3 anos é o maior desafio das empresas atualmente”, conclui o executivo.

3 – Conectar-se com novas maneiras de fazer negócio
Os campuseiros são uma verdadeira lição de engajamento e empreendedorismo, compartilhando seus conhecimentos e com vontade de fazer acontecer. Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls, fala sobre os impactos que essa juventude tem em todo o País e nos negócios.
“Quem trabalha com consumo e varejo tem que se inspirar nessa comunidade, que abraça inovação, diversidade e propósito. E que mostra que tem outras maneiras de fazer negócio”, conta Luiz Alberto.

4 – Como gerar avanços e apoiar as pessoas a partir da tecnologia
A Campus Party reúne pessoas dispostas a resolverem dores e desafios em todas as áreas da sociedade. Segundo Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, é inspirador poder participar de tudo isso.
“Os campuseiros discutem tudo sem barreiras e pensam em código, ou seja, como a partir da tecnologia eles podem gerar avanços, que apoiem as pessoas individualmente, a sociedade e, por consequência, o mundo”, finaliza Cristina.
Para acompanhar nossos conteúdos, se manter atualizado sobre os próximos eventos das empresas da Gouvêa Ecosystem e as análises dos nossos especialistas de consumo e o varejo, clique aqui e visite o nosso site.
Imagens: Paulo Machado