Conteúdo atualizado em 17/12/2024 por Kate Moraes

Nesta semana, Marcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, escreveu o artigo “O que vai mudar no varejo físico com o preço dinâmico?”. No conteúdo, o executivo aborda a necessidade do varejo físico em buscar alternativas para competir com os benefícios do preço dinâmico, amplamente utilizado em diversos setores.

Com o uso do algoritmo e dados em tempo real, os preços são ajustados com base na demanda e sazonalidade. De acordo com Marcos, o desafio é aplicar isto ao varejo físico, proporcionando uma experiência multissensorial. Leia a matéria completa no link.

Autores

  • Kate Moraes é assessora de imprensa e produtora de conteúdo da Gouvêa Ecosystem. Formada em jornalismo pela PUC-Rio, com MBA em Marketing, tem mestrado em Gestão Internacional pela Université Pierre-Mendes, na França. Ao longo de sua carreira, trabalhou com comunicação e eventos, atuando nas áreas de Construção Civil, Educação Internacional, Logística, Resseguro, Saúde, Tecnologia, Telecomunicações, Terceiro Setor e Varejo.

    Ver todos os posts
  • Marcos Gouvêa de Souza é fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, o mais relevante ecossistema de consultorias, soluções e serviços que atua em todas as vertentes dos setores de Varejo, Consumo e Distribuição. É membro do Conselho do IDV, IFB e Ebeltoft Group, presidente do LIDE Comércio, conselheiro do grupo BFFC/Bob's, publisher da plataforma MERCADO&CONSUMO e autor/coautor de mais de dez livros relacionados aos temas de sua especialidade.

    Ver todos os posts

Conteúdos relacionados

Momentum: franchising no Brasil é benchmark global também no varejo
No cenário global de franchising, o Brasil se destaca como...
Leia Mais
Serviços e soluções transformando o presente e o futuro do varejo
No cenário atual, o setor de serviços está em ascensão,...
Leia Mais
Momentum: os serviços transformam e redesenham o varejo do futuro
Nesta semana, Marcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, escreveu o...
Leia Mais
Ir para o conteúdo