Conteúdo atualizado em 11/02/2025 por Kate Moraes

O Retail Trends pós-NRF, evento realizado pela Gouvêa Experience, foi tema da reportagem “As apostas das empresas para melhorar a jornada do cliente”, publicada ontem, dia 10, no Diário do Comércio. Durante o encontro, especialistas do varejo discutiram as principais tendências e como as novas tecnologias estão impactando as estratégias das empresas e a relação com os consumidores.

A matéria, assinada pela jornalista Cibele Gandolpho, traz informações sobre o painel de Cecília Rapassi, sócia-diretora da Gouvêa Fashion Business, que falou sobre como o comportamento dos consumidores está mudando e como as marcas precisam se adaptar a essas mudanças. Ela destacou a importância da hiperconveniência, onde as empresas devem oferecer uma experiência rápida e personalizada, citando o exemplo do Amazon Go.

Além disso, as palestras trataram de temas como a hiperpersonalização, experiências imersivas, sustentabilidade e economia circular, todos essenciais para melhorar a jornada do cliente. De acordo com a reportagem, Alessandro Milagres, da Cidade Matarazzo, também discutiu a transformação do conceito de omnichannel para unichannel, enfatizando a necessidade de criar uma experiência integrada e fluida entre o físico e o digital.

Essas tendências apontam para um futuro no qual o cliente está no centro da estratégia de varejo, exigindo mais das empresas em termos de relacionamento e personalização.

Para conferir todos os detalhes dessa discussão, acesse a reportagem completa no Diário do Comércio.

Autor(a)

  • Kate Moraes é assessora de imprensa e produtora de conteúdo da Gouvêa Ecosystem. Formada em jornalismo pela PUC-Rio, com MBA em Marketing, tem mestrado em Gestão Internacional pela Université Pierre-Mendes, na França. Ao longo de sua carreira, trabalhou com comunicação e eventos, atuando nas áreas de Construção Civil, Educação Internacional, Logística, Resseguro, Saúde, Tecnologia, Telecomunicações, Terceiro Setor e Varejo.

    Ver todos os posts
Relacionado  O Globo - Além das vitrines: shoppings deixam de ser só centros de compras e investem em bem-estar

Conteúdos relacionados

Estadão: Aramis aposta em ‘moda inteligente’ com loja da marca Urban para faturar R$ 1 bi em 2026
Cecília Rapassi, sócia-diretora da Gouvêa Fashion Business, deu uma entrevista...
Leia Mais
Folha de São Paulo: crise de Tania Bulhões é exemplo dos problemas da era das cópias, que cresce na Internet
Cecília Rapassi, sócia-diretora da Gouvêa Fashion Business, deu uma entrevista...
Leia Mais
Times Brasil (CNBC): Cecília Rapassi da Gouvêa Fashion Business fala sobre as transformações no setor de Moda
Cecília Rapassi, sócia-diretora da Gouvêa Fashion Business, deu uma entrevista...
Leia Mais
Ir para o conteúdo