Conteúdo atualizado em 21/03/2025 por Kate Moraes
Cecília Rapassi, sócia-diretora da Gouvêa Fashion Business, deu uma entrevista ao jornalista Lucas Agrela do Estadão sobre a Aramis, marca conhecida por suas roupas sociais de alfaiataria. Na última quarta-feira, dia 19, a reportagem “Aramis aposta em ‘moda inteligente’ com loja da marca Urban para faturar R$ 1 bi em 2026” foi publicada pelo veículo e trouxe a visão da executiva sobre o mercado de moda masculina e como as marcas precisam se adaptar às novas demandas dos consumidores.
A matéria detalha o movimento da Aramis com sua marca Urban, que aposta em “moda inteligente” para atender o homem moderno. Durante a entrevista, a diretora destacou as mudanças que o vestuário masculino tem enfrentado nos últimos anos, especialmente em relação à busca por peças que combinem estilo, conforto e tecnologia. “No segmento de moda masculina, a demanda por peças que unam estilo, conforto e tecnologia cresceu muito, impulsionada por mudanças no dress code corporativo e na rotina do consumidor contemporâneo”, afirma.
Ela também abordou a importância da reputação das marcas no contexto digital, especialmente, em um mercado onde o preço não é o único fator de decisão na hora da compra. “No ambiente digital, preço é um fator relevante, mas não é o único. Marcas com um histórico consolidado, como a Aramis, têm a vantagem de contar com credibilidade, reconhecimento e uma base de clientes fiéis, o que influencia diretamente na decisão de compra. Além disso, moda masculina de qualidade envolve atributos como caimento, durabilidade e tecnologia têxtil − características que pesam tanto quanto o preço na escolha do consumidor”, explica.
Para conferir a entrevista completa e entender mais sobre o futuro da Aramis e do mercado de moda, leia a reportagem no site do Estadão.
