Conteúdo atualizado em 25/03/2025 por Kate Moraes
Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, foi entrevistada pela jornalista Glauce Cavalcanti para a reportagem “Krispy Kreme terá 1ª loja-conceito no Brasil, vizinha à Faria Lima e com fábrica de donuts 24 horas”, publicada hoje, dia 25, no jornal O Globo. A matéria aborda a chegada da Krispy Kreme ao Brasil e conta com comentários da executiva da Gouvêa sobre as razões pelas quais o Brasil se tornou um destino tão atrativo para grandes redes do setor de alimentação.
Durante a entrevista, a CEO da Gouvêa Foodservice explicou que o Brasil reúne ao menos três características que atraem grupos do setor de foodservice ao país. “São marcas que já encontram saturação em mercados mais maduros, como EUA, Canadá e México. O Brasil tem um mercado populoso; com baixa barreira gastronômica, ou seja, com pessoas abertas a provar novos sabores, e uma cadeia de suprimentos já bem desenvolvida. Daí estar na mira de empresas que estão fazendo expansão”, destaca.
Ela também ressaltou que o mercado brasileiro continua a ser visto como uma grande oportunidade para os negócios de alimentação, devido à sua base crescente de consumidores e à sofisticação do setor de fast food. “Temos uma cúpula sofisticada de cadeias de fast-food no Brasil porque elas olham para o nosso mercado como uma grande oportunidade, uma máquina de fazer bons negócios. E com perspectiva de crescer. Perto de 30% da renda do brasileiro vão para alimentação fora do lar. Nos EUA, são 52%; em França e Itália, entre 40% e 42%”, comenta.
Leia a reportagem completa no O Globo.
