Conteúdo atualizado em 16/12/2024 por Kate Moraes
No dia 28 de novembro, o Diário do Comércio publicou a reportagem “Rede coreana de conveniência CU inaugura primeira unidade em SP”, assinada pela jornalista Cibele Gandolpho. A matéria conta com a participação de Yoo Na Kim, diretora de Missões da Gouvêa Ecosystem, e destaca a chegada da famosa rede de conveniência sul-coreana CU ao Brasil, com sua primeira unidade no bairro da Liberdade, em São Paulo.
A marca CU, que já possui 18 mil operações na Coreia do Sul, é um sucesso local e se tornou conhecida internacionalmente. O conceito da loja é focado no autosserviço e visa atrair o público jovem. A loja oferece uma experiência única, permitindo que os clientes preparem seu próprio lámen (macarrão instantâneo). A operação da CU no Brasil é gerida pela BGF Retail e a nova loja está localizada no segundo andar da Galeria Imperial, na Rua Galvão Bueno, 351, na Liberdade.
Em entrevista ao Diário do Comércio, a executiva da Gouvêa destacou que há décadas os brasileiros consomem produtos de marcas coreanas, às vezes, sem saber. Para ela, a indústria do entretenimento tem ajudado outros tipos de produtos coreanos a se destacar. “O Brasil não tem rejeição por produtos estrangeiros, então o mercado está aberto para novos entrantes ofertarem todos os tipos de produtos e serviços. Acreditamos que haja ainda espaço para crescer no segmento de eletrodomésticos, eletrônicos e automóveis. As indústrias de alimentos (k-food) e cosméticos (k-beauty) também vêm ganhando força mais recentemente, com grande aceitação entre o público brasileiro”, avalia.
Na reportagem, Yoo Na Kim explica que na Coreia há muitas lojas de conveniência de diversas marcas – CU, 7Eleven, Emart 24h, GS 25, entre outras – e que é quase impossível sair de casa sem encontrar uma dessas.
Leia a matéria completa no link.
Foto: Marcos Gouvêa.