Conteúdo atualizado em 16/12/2024 por Kate Moraes

No dia 28 de novembro, o Diário do Comércio publicou a reportagem “Rede coreana de conveniência CU inaugura primeira unidade em SP”, assinada pela jornalista Cibele Gandolpho. A matéria conta com a participação de Yoo Na Kim, diretora de Missões da Gouvêa Ecosystem, e destaca a chegada da famosa rede de conveniência sul-coreana CU ao Brasil, com sua primeira unidade no bairro da Liberdade, em São Paulo.

A marca CU, que já possui 18 mil operações na Coreia do Sul, é um sucesso local e se tornou conhecida internacionalmente. O conceito da loja é focado no autosserviço e visa atrair o público jovem. A loja oferece uma experiência única, permitindo que os clientes preparem seu próprio lámen (macarrão instantâneo). A operação da CU no Brasil é gerida pela BGF Retail e a nova loja está localizada no segundo andar da Galeria Imperial, na Rua Galvão Bueno, 351, na Liberdade.

Em entrevista ao Diário do Comércio, a executiva da Gouvêa destacou que há décadas os brasileiros consomem produtos de marcas coreanas, às vezes, sem saber. Para ela, a indústria do entretenimento tem ajudado outros tipos de produtos coreanos a se destacar. “O Brasil não tem rejeição por produtos estrangeiros, então o mercado está aberto para novos entrantes ofertarem todos os tipos de produtos e serviços. Acreditamos que haja ainda espaço para crescer no segmento de eletrodomésticos, eletrônicos e automóveis. As indústrias de alimentos (k-food) e cosméticos (k-beauty) também vêm ganhando força mais recentemente, com grande aceitação entre o público brasileiro”, avalia.

Na reportagem, Yoo Na Kim explica que na Coreia há muitas lojas de conveniência de diversas marcas – CU, 7Eleven, Emart 24h, GS 25, entre outras – e que é quase impossível sair de casa sem encontrar uma dessas.

Leia a matéria completa no link.

Foto: Marcos Gouvêa.

Relacionado  Rádio França Internacional: críticas à carne do Mercosul geram discussões sobre estratégia e mercado global

Autor(a)

  • Kate Moraes é assessora de imprensa e produtora de conteúdo da Gouvêa Ecosystem. Formada em jornalismo pela PUC-Rio, com MBA em Marketing, tem mestrado em Gestão Internacional pela Université Pierre-Mendes, na França. Ao longo de sua carreira, trabalhou com comunicação e eventos, atuando nas áreas de Construção Civil, Educação Internacional, Logística, Resseguro, Saúde, Tecnologia, Telecomunicações, Terceiro Setor e Varejo.

    Ver todos os posts

Conteúdos relacionados

Diário do Comércio: 13 mentiras que o empreendedor ouve antes de abrir seu negócio
Roberta Andrade, sócia e diretora de educação corporativa da Friedman...
Leia Mais
Diário do Comércio: TriMais aposta no modelo superatacado e estreia com recorde de público na ZN
Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da Gouvêa Consulting, contribuiu com sua...
Leia Mais
Diário do Comércio - Pós-NRF: Meirelles e especialistas avaliam desafios do Brasil e impactos da China
A reportagem "Pós-NRF: Meirelles e especialistas avaliam desafios do Brasil...
Leia Mais
Ir para o conteúdo