Conteúdo atualizado em 31/03/2025 por Kate Moraes
Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, foi entrevista pela jornalista Márcia de Chiara para a matéria “Nestlé investe R$ 1,2 bi na América Latina em produtos, serviços e cafeteria, sendo metade no Brasil”, publicada, no último dia 28, pelo Estadão. A reportagem trouxe a visão da executiva sobre o crescente mercado de foodservice no Brasil.
Em sua análise, Cristina Souza destacou o grande potencial do segmento. “Se o foodservice representa 8% das vendas da Nestlé no Brasil, há muito espaço para a companhia crescer e se equiparar à média do setor”, explica. De acordo com a consultora, o crescimento das vendas fora de casa representa uma excelente oportunidade para a Nestlé expandir sua presença e aumentar sua fatia no mercado brasileiro.
Além disso, ela observou uma tendência importante no comportamento do consumidor: pela primeira vez no ano passado, as mulheres foram responsáveis por mais da metade (51%) do consumo de alimentos e bebidas fora de casa, segundo dados do Instituto Foodservice Brasil. Em 2024, o setor movimentou R$ 221 bilhões. De acordo com a executiva, o fato de as mulheres serem a maioria no consumo fora de casa é favorável à investida da companhia. “As mulheres estão mais preocupadas com a qualidade dos alimentos e priorizam o consumo de chocolate e café”, diz.
Leia a reportagem completa no Estadão.
