No artigo desta semana para a Mercado&Consumo, Marcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, escreveu o artigo “Oito questões para repensar negócios, gestão e liderança DIA (Depois da IA)”. No conteúdo, o executivo reflete sobre as transformações profundas que a Inteligência Artificial (IA) está trazendo para a sociedade. Segundo ele, este é apenas o começo de um processo de mudança que afetará a política, os negócios e as relações sociais.
Ele explica que a disseminação da IA Generativa está desafiando líderes a reavaliar suas estratégias de negócios, a gestão das empresas e suas abordagens de liderança em um ambiente cada vez mais volátil e incerto. Além disso, apresenta oito questões cruciais que os líderes devem considerar para se adaptarem a essa nova realidade. O diretor afirma que a capacidade de inovação e a flexibilidade nas práticas de gestão serão fundamentais para navegar as mudanças impostas pela IA, promovendo um ambiente mais dinâmico e preparado para o futuro. Leia o conteúdo completo no link.
Marcos Gouvêa de Souza é fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, o mais relevante ecossistema de consultorias, soluções e serviços que atua em todas as vertentes dos setores de Varejo, Consumo e Distribuição. É membro do Conselho do IDV, IFB e Ebeltoft Group, presidente do LIDE Comércio, conselheiro do grupo BFFC/Bob's, publisher da plataforma MERCADO&CONSUMO e autor/coautor de mais de dez livros relacionados aos temas de sua especialidade.
Kate Moraes é assessora de imprensa e produtora de conteúdo da Gouvêa Ecosystem. Formada em jornalismo pela PUC-Rio, com MBA em Marketing, tem mestrado em Gestão Internacional pela Université Pierre-Mendes, na França.
Ao longo de sua carreira, trabalhou com comunicação e eventos, atuando nas áreas de Construção Civil, Educação Internacional, Logística, Resseguro, Saúde, Tecnologia, Telecomunicações, Terceiro Setor e Varejo.