Conteúdo atualizado em 04/12/2024 por Paulo Machado

No último dia 22, o jornal O Globo publicou a reportagem “Dona da EMS faz oferta pela Hypera para criar gigante farmacêutica”, assinada pela jornalista Ana Flávia Pilar. A matéria aborda a oferta da EMS pela Hypera, uma movimentação que pode criar uma gigante farmacêutica na América Latina.

Rodrigo Marsilli, co-fundador da SaudaBe, empresa da saudabilidade da Gouvêa Ecosystem, conversou com a jornalista e destacou que a Hypera já estava direcionando suas estratégias para o crescimento no mercado de genéricos, um segmento onde a EMS possui atuação consolidada. “Estamos falando de uma empresa que se tornará líder de mercado. Uma grande sacada dessa operação é que a Hypera é a líder no segmento de produtos não prescritos, com vocação para marcas e produtos de consumo, enquanto a EMS é uma das líderes do segmento de genéricos”, explica.

O executivo lembra que a Hypera já estava mirando o crescimento no segmento de genéricos, onde a EMS possui atuação consolidada. Segundo ele, a Hypera tem destaque no mercado por conseguir concorrer no segmento de produtos não prescritos, disputando espaço nas gôndolas com cosméticos, alimentos, suplementos alimentares, vitaminas e outras categorias acessíveis ao consumidor. Leia a matéria completa no link.

Autor(a)

  • Kate Moraes é assessora de imprensa e produtora de conteúdo da Gouvêa Ecosystem. Formada em jornalismo pela PUC-Rio, com MBA em Marketing, tem mestrado em Gestão Internacional pela Université Pierre-Mendes, na França. Ao longo de sua carreira, trabalhou com comunicação e eventos, atuando nas áreas de Construção Civil, Educação Internacional, Logística, Resseguro, Saúde, Tecnologia, Telecomunicações, Terceiro Setor e Varejo.

    Ver todos os posts
Relacionado  Estadão: Arezzo e Soma: aumento da competição no setor de moda está por trás de fusão bilionária

Conteúdos relacionados

O Globo: nem dólar alto abala ‘febre’ de itens de limpeza vindos dos EUA
Eduardo Yamashita, diretor de Operações da Gouvêa Ecosystem, participou da...
Leia Mais
O Globo: Fim da jornada 6x1 teria impacto negativo no PIB de até 16%, diz estudo
Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls, participou da reportagem...
Leia Mais
O Globo: consumo de bebidas funcionais cresce no Brasil. Fazem bem para a saúde? Especialistas comentam
Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, foi entrevistada para a...
Leia Mais
Ir para o conteúdo