Conteúdo atualizado em 25/03/2025 por Kate Moraes

Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, participou da matéria “Confeiteiro viraliza carregando saco de 25 kg de ovo em pó para produção de doces”, que foi publicada no último dia 20 pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). A reportagem, assinada por Rafaela Souza, trata do sucesso do confeiteiro Jonathan Baccaro e sua produção em escala de doces.

Durante a entrevista, a executiva destaca a necessidade de estratégias para a conservação dos doces, a exemplo da refrigeração adequada. “A principal prática é o controle de tempo e temperatura. Seja ela quente ou fria. No frio, vamos da refrigeração ao ultracongelamento”, explica.

Além disso, ela aponta a importância do auxílio de profissionais da área de nutrição ou tecnologia de alimentos dentro dos negócios do ramo de confeitaria. “Existem laboratórios especializados que devem ser buscados para a produção de alimentos de forma consistente”, afirma.

Leia a reportagem completa na PEGN.

Autor(a)

  • Kate Moraes é assessora de imprensa e produtora de conteúdo da Gouvêa Ecosystem. Formada em jornalismo pela PUC-Rio, com MBA em Marketing, tem mestrado em Gestão Internacional pela Université Pierre-Mendes, na França. Ao longo de sua carreira, trabalhou com comunicação e eventos, atuando nas áreas de Construção Civil, Educação Internacional, Logística, Resseguro, Saúde, Tecnologia, Telecomunicações, Terceiro Setor e Varejo.

    Ver todos os posts

Conteúdos relacionados

Ir para o conteúdo