Conteúdo atualizado em 08/05/2025 por Kate Moraes

Roberto Wajnsztok, sócio-diretor da Gouvêa Consulting, participou da reportagem “Marcas chinesas avançam no Brasil e investem em produção local”, publicada no último dia 22 de abril no site do Meio&Mensagem.

A matéria, assinada pela jornalista Taís Farias, aborda a crescente presença de marcas chinesas no Brasil, impulsionada por fatores como o tamanho do mercado consumidor, o avanço da digitalização e a necessidade de produção local diante de desafios tributários. No setor automotivo, eletrônico e de marketplaces, empresas como BYD, GWM, Midea, Shein e Temu estão expandindo suas operações e estrutura no País.

Em sua contribuição, o executivo da Gouvêa destaca que o Brasil atrai essas marcas não só pelo potencial de consumo, mas também pela maturidade tecnológica do ecossistema digital. “O que torna o Brasil uma oportunidade, hoje, é ter massa de consumo. Do outro lado, eles têm ferramentas, produtos. Pronto, é o casamento perfeito”, afirma.

Para ler o conteúdo completo, acesse o site do Meio&Mensagem.

Autor(a)

  • Kate Moraes é assessora de imprensa e produtora de conteúdo da Gouvêa Ecosystem. Formada em jornalismo pela PUC-Rio, com MBA em Marketing, tem mestrado em Gestão Internacional pela Université Pierre-Mendes, na França. Ao longo de sua carreira, trabalhou com comunicação e eventos, atuando nas áreas de Construção Civil, Educação Internacional, Logística, Resseguro, Saúde, Tecnologia, Telecomunicações, Terceiro Setor e Varejo.

    Ver todos os posts

Conteúdos relacionados

Times Brasil (CNBC): Janice Mendes da Gouvêa Malls comenta inovações do SXSW
No dia 10 de março, Janice Mendes, sócia-diretora da Gouvêa...
Leia Mais
Diário do Comércio: TriMais aposta no modelo superatacado e estreia com recorde de público na ZN
Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da Gouvêa Consulting, contribuiu com sua...
Leia Mais
Meio&Mensagem: do Buzzword à realidade
Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, escreveu um artigo para...
Leia Mais
Ir para o conteúdo